terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dia de Praia e Aventura

Bem, como disse no post anterior, não viajamos neste feriado, meu marido trabalhou segunda e terça de carnaval e eu, graças a Deus, tive folga. 
Ontem finalmente revi um amigo de Fortaleza que mora aqui ha um tempo. Essa vida corrida de SP não tinha nos permitido ainda um encontro. Ele fez a gentileza de me levar ontem pra Guarujá, uma praia do litoral Paulistano. Foi ótimo pra sair um pouco de casa, ver gente, conhecer um local novo. Sem falar nos amigos dele que foram também e que são ótimos, adorei conhecê-los.
Foi um dia bem intenso e já conto porque:
Tudo começou quando ele confirmou que iria pra Guarujá as 11:30. Ele me pediu q fosse pra estação de metrô  Paulista, que eles me pegavam lá. Era 11h e eu fui me agilizar. Saí de casa 11:30 e aí é que começa a aventura.
Passei no banco pra tirar dinheiro e, nas pressas, digitei a senha errada, meu cartão de débito bloqueou. Lindo! Só estava com o de crédito, mas tudo bem, afinal todo canto aqui em SP aceita cartão de crédito, ainda mais numa praia super badalada como Guarujá. Fiquei tranquila. 
Fui ao ponto de ônibus, era 11:47 exatamente, tinha que pegar um que fosse pro metrô Bresser - Lembrando que eu nunca tinha pego condução da minha casa para o metrô, pois sempre vou de carona com meu marido - e o primeiro que apareceu que tinha "Bresser" escrito, eu peguei. Afinal estava com pressa, estavam esperando só por mim e aquele ônibus iria pro Metrô Bresser com certeza. Mas mal eu sabia QUE HORAS ele estaria na estação.
Resumindo, eu peguei ônibus no sentido errado e fiz um tour pela Mooca, Vila Prudente e adjacências e fui chegar na estação Bresser-Mooca as 13h (lembra a hora que saí?). Beleza, fui até a estação Anhangabaú e eles me pegaram lá. Todos já deviam ter me xingado muito, mas tudo bem, descontraímos, conheci a galera e ficou tudo bem. Saímos de SP as 13:22h. Chegamos na praia da Enseada as 15h. Viagem tranquila, estrada boa e um caminho lindo!
Bem, achei Guarujá normal. Pra quem tá acostumada com praias belíssimas lá no Ceará, Guarujá era só mais uma praia. Mas, claro, era Guarujá. Eu estava no Guarujá. Que chique! Isso já valeu. O quiosque que ficamos, Quiosque do Fernando, aceitava cartão de crédito, UFA. Mas a máquina não estava passando. 
Mas nada abalou o momento. A galera foi solidária e juntou os trocados e pagou pra quem só tinha levado cartão de crédito (eu e o meu amigo) e depois a gente se acertava.
Passamos uma tarde agradabilíssima, curtindo uma praia, tomando uma cervejinha de leve (1 latinha custa R$4,00), lanchamos, rimos, conversamos, foi muito bom mesmo. 
Fomos embora as 19h, ainda meio claro, pegamos um trânsito de leve, mas nada de mais.
Chegamos no pedágio, R$10,00, pergunta se alguém tinha dinheiro! Pedágio só aceita dinheiro ou cheque. Ficamos de parar na volta pra tirar dinheiro mas esquecemos. Lá fomos nós esperar mais uma meia hora para a galera do pedágio imprimir o boleto para ser pago posteriormente. Nessa brincadeira eram 20:30h.
A volta foi tranquila, ficamos conversando pra passar o tempo, ouvindo música e tava tudo ótimo.
Me deixaram na estação Paulista pra eu voltar pra casa. E mais uma situação aconteceu pra fechar o dia com chave de ouro: Eu não tava com dinheiro, meu Bilhete Único* tinha acabado os créditos e lá não aceitam cartão de crédito. Resultado: ligar pro maridinho ir me pegar na estação. Sorte que não tinha trânsito por ser feriado, então ele chegou rapidinho. Chegamos em casa 22:30h.
Foi um dia bem intenso mas muito agradável graças as companhias maravilhosas e por ter conhecido mais um point aqui em Sampa.
E aprendí uma lição: 
1) Não esqueça a senha do seu cartão de débito;
2) Não saia sem dinheiro em espécie na carteira em SP, porque nunca se sabe;
3) Se informe do ônibus, antes de pegá-lo;
4) Tenha o melhor marido do mundo. (mas essa lição eu já sabia)

*Cartão recarregável, que serve para metrô, trem e ônibus.
Saiba mais sobre O Guarujá: Praia do Guarujá On line

Um comentário:

  1. Foi muita lição para um só dia,espero que pelo menos de uma delas voce nunca mais esqueça,kkkkk.
    Se fosse a avó ou a mãe te lembrando disso ou aquilo,voce ficaria irritada.É assim que se vai aprendendo, amadurecendo e ficando precavida....bjs,amo.Fico feliz que tenha gostado...

    ResponderExcluir