Aos poucos o ano vai inciando...Meu marido começou ontem no trabalho novo e eu ainda fico aqui na minha peregrinação a procura de emprego. Todo dia mando currículo para vários lugares, me cadastrei em muitos sites de recrutamento. Tenho conta no Catho, Infojobs, Indeed, sempre acompanho o Trampos, e o que aparece, me cadastro. E as oportunidades que vão surgindo eu abraço. Hoje mais uma empresa me ligou, chamando para uma entrevista. Yes! Já é a segunda marcada! Estou bem animada!
O problema agora é chegar nesses locais. Como mencionei aqui, meu carro ficou para ser vendido em Fortaleza e só estamos com o carro do meu marido, que ele está usando para ir trabalhar. Então vou ter que me virar nos 30 para me locomover por enquanto. Um dos locais da entrevista já me situei, ví as linhas de metrô e ônibus que tenho que pegar, já a outra está sendo mais complicada, porque é num bairro bem distante. Vou ter que sair perguntando para pessoas mais experientes mesmo.
O fato de ter que pegar transporte público aqui em São Paulo não me assusta nem incomoda. É tudo muito estruturado, seguro, você nota que o governo investe. Algumas ruas tem faixa especial para ônibus, o que agiliza esse transporte, novas linhas de metrôs estão sendo construídas com frequência e muitas vezes é mais vantajoso ir a um local de transporte público do que se locomover de carro. Estacionamento é caro e não tem onde parar na rua.
Ah, me inscrevi num curso de massas e molhos em uma confeitaria que tem aqui perto. Vai matar 2 coelhos com uma cajadada só: Não fico muito tempo ociosa e aprendo finalmente a cozinhar e perder esse medo da cozinha, que não passa de falta de experiência!
#Mapa das linhas de metrô de SP: Sente o clima!
#Mapa das linhas de metrô de SP: Sente o clima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário