Hoje o dia foi bem movimentado mas foi muito gostoso!
Tive duas entrevistas de emprego. Uma era as 11:30, no bairro Perdizes. Como estou no Tatuapé, tive que pegar 3 metrôs diferentes e ainda um ônibus que me levava bem na rua da agência. Fiz o trajeto em 40min. A entrevista foi tranquila, a vaga é pra uma área que já tenho experiência então é só aguardar. Se eles me ligarem é porque o retorno é positivo, se me mandaram e-mail é um "adeus, foi bom, valeu" e bola pra frente.
Na hora da volta é que foi engraçado. Eu sabia ir, mas não sabia voltar. Então fui andando, andando, sem destino, era 12h, até que achei uma avenida, então pensei:
"aqui deve passar um ônibus que me leve para alguma estação de metrô". E eis que me aparece um que me levava pra estação que eu deveria pegar pra ir pro próximo destino: São Miguel Paulista (é fora de SP). Foi só alegria! Em 30min estava na estação Barra Funda (o fim da linha vermelha). Desci na estação Tatuapé, almocei no
shopping metrô tatuapé e depois peguei o trem que me levou para a estação Jardim Helena-Vila mara (levei 20min).
Apesar de aparentemente ser mais longe que a primeira, o trajeto era bem mais fácil. Na estação tatuapé eu peguei um trem (CPTM) que me levou direto pro endereço que eu devia ficar. Mais alegria! A entrevista foi legal também e provavelmente irão me dar retorno até o final da semana.
No fim de tudo, cheguei em casa umas 16h.
Aqui em baixo segue meu itinerário de hoje, em preto, da primeira entrevista:
- Partindo da direita para a esquerda. Notem que peguei 3 linhas de metrô diferentes. No destino (Vila Madalena) ainda peguei um ônibus que me levou a rua do destino.
E aqui vai o itinerário da segunda entrevista:
Partindo da esquerda para a direita. Peguei o trem na estação Tatuapé (que tem metrô também) e fui em direção a Calmon Viana, e parei na estação Jardim Helena - Vila Mara.
Mas porque eu estou colocando tudo isso aqui? Alguns devem estar se perguntando.
Pelo simples fato de que fico encantada com a estrutura do transporte público aqui em São Paulo. É tudo muito bem organizado, sinalizado, as estações sempre ficam em locais estratégicos para facilitar a vida do usuário. Sem contar que as estações são super limpas, os trens também, a maioria com ar condicionado, super limpos. Os ônibus do mesmo jeito. As pessoas são solícitas, te ajudam se você tem alguma dúvida. Se não for o próprio passageiro, os profissionais que trabalham no metrô são muito simpáticos e estão sempre dispostos a ajudar. Sem falar na segurança! Em todas as estações tem polícia. E é fácil entender porque a maioria das pessoas daqui prefere transporte público a pegar o trânsito. É MUITO MELHOR!
Não sei se ainda estou sendo muito positiva por ser novidade, mas posso dizer que se locomover dessa maneira foi ótimo. Sem contar que você caminha, vê gente, é bom de mais pra saúde!
Em Fortaleza eu nunca tive coragem de pegar um ônibus. Nunca em toda minha vida, é a primeira vez que faço isso e aqui foi tudo de uma vez num dia só: metrô, trem e ônibus. Estou muito orgulhosa de mim mesma!
Se essas entrevistas não derem certo paras empresas, pra mim já deram. Parece besteira, mas pra mim, foi uma evolução na minha vida e para a minha pessoa!
Aliás, São Paulo tem me feito muito bem!