terça-feira, 19 de junho de 2012

Aniversário de meio ano



Dia 19. Hoje completo meio ano morando em São Paulo. Há exatos 6 meses eu e meu marido chegávamos para uma nova vida nessa cidade totalmente desconhecida por mim mas que me acolheu tão bem.
Nesses 6 meses aprendi coisas que ficando na minha terra natal eu não teria aprendido. É bom sair da toca, deixar de acomodação, conhecer outros ares e perceber que "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia", com outras palavras (minhas palavras), existe muito mais que um palmo a frente do seu próprio nariz (mas muito mais mesmo).
Quando estava prestes a vir, muitos achavam que eu estava 'me achando' porque estava vindo pra São Paulo, mas mal imaginavam que eu evitava ao máximo tocar nesse assunto pra não sofrer de saudade antes da hora. Saudade eu sabia que iria sentir e vim preparada pra isso porque toda decisão tem suas consequências e essa foi a minha.
Acostumada em ver amigos e família toda semana, aqui me ví e me sentí só, completamente só e carente dessas pessoas que tanto amo. Não digo a frase "só damos valor quando perdemos" porque sempre os valorizei e nunca deixei de dizer o quanto os amava, mas a saudade dói e muito e por enquanto é o único defeito de São Paulo.
Ainda bem que tenho um marido lindo que me conforta e ameniza essa dorsinha e sua família super querida também me repõem essa falta que tenho daquela movimentação entre família que tanto gosto.

Mas o balanço que faço desses 6 meses foi de muito aprendizado e saber que AMO essa cidade.
A saudade aperta, dói, mas o avião ajuda a diminuir nem que seja um pouquinho essa dor. Dói no bolso, mas melhor a dor no bolso do que no coração! hehehehe

E vamo que vamo, que essa cidade que não para me espera!